20 de jul de 2011

Benefícios dos exercícios físicos.



  
Um estilo de vida sedentário pode fazer com que os idosos tenham perdas em quatro áreas importantes para sua saúde e independência: força, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Pesquisas sugerem que exercícios físicos podem ajudar idosos a manter ou restaurar parcialmente essas quatro áreas.

   Envelhecer não significa que a pessoas deva perder a habilidade de fazer tarefas diárias. Exercícios físicos ajudam idosos a sentirem-se melhores e aproveitar mais a vida, até para aqueles que se acham muito velhos ou fora de forma. Melhorar a força e resistência torna mais fácil subir escadas e carregar coisas. A melhoria no equilíbrio ajuda a prevenir quedas. Ficar mais flexível pode acelerar a recuperação de lesões. Se você fizer dos exercícios físicos parte das sua rotina diária, eles terão impacto positivo nas sua qualidade de vida à medida que envelhece.

   O Exercício físico deve ser sempre feito em qualquer idade, principalmente por pessoas da considerada 3° idade, da melhor idade, ou idade da razão.
Todo o ser humano começa a ter um declínio acentuado de sua capacidade vital a partir do 28/30 anos de idade isto é inexorável, devido a isto a atividade aeróbia principalmente deve ser rotineira.

        De todos os órgãos do corpo o maior consumidor de oxigênio é o nosso cérebro, sua atividade é de suma importância, pois colabora com nossas memória para dados antigos e recentes.

       Pessoas de bastante idade deveriam participar de provas pedestres, semanalmente, pois desta forma a possibilidade de um prolongamento da saúde ficaria mais evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário