17 de nov de 2011

Bolsa Pesada!

Se a sua ultrapassar os 3kg, você pode desenvolver problemas de Coluna 


A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Além de compor o visual, ela carrega tudo o que é importante, desde o dinheiro até o celular. Mas é preciso ter cuidado aos escolher o que colocar dentro dela, pois o excesso de peso pode causar danos á sua coluna.

Bolsa Ideal
Para não ser prejudicial, a bolsa feminina precisa pesar, no máximo 3Kg. Outro segredo está na alça, que deve ser longa, podendo ser usada na diagonal ou pendurada no ombro.

Sintomas do Excesso de Peso
Seu corpo pode apresentar alguns sinais caso o peso carregado esteja acima do ideal. Torcicolo, dor de cabeça e na cervical, adormecimento dos braços, mãos e dedos, dores lombares e surgimento do bico de papagaio estão entre os problemas que podem surgir com sobrecarga de peso da bolsa. 

Consequências mais Graves 
bolsa de mulher O que tem na bolsa de uma mulher?
Exagerar nos utensílios levados na bolsa pode resultar em doenças como desvios da coluna cervical, inflamação dos músculos do pescoço e da nuca, disfunção dos ombros e diversas alterações posturais, entre outras.

O Jeito Certo de Levá-las:
  • Evite colocar muitos objetos. Lembre-se de que se trata de uma bolsa e não de mochila.
  • Ela não pode ser pesada para não sobrecarregar o ombro.
  • Procure não levá-la sempre no mesmo ombro. Isso provoca uma assimetria grave, e o esqueleto humano funciona apenas quando os lados do corpo estão em equilíbrio.
  • Mantenha a postura correta: caminhar com ela ereta minimiza as dores.
  • Quando portar aparelhos eletrônicos, como o notebook, leve-o em uma mochila. Assim, você evita que apenas um lado do seu corpo fique sobrecarregado.
  • Nunca leve a sua bolsa no antebraço.
Fonte: Mulher Dia a Dia

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário